O futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Severo Eulálio (MDB), anunciou que se reunirá com o atual presidente, Franzé Silva (PT), na próxima semana para avaliar a situação financeira da Casa. Embora Eulálio tome posse no início de fevereiro, a transição ainda não foi iniciada. Nos bastidores, há especulações sobre dificuldades financeiras, mas os números ainda não foram apresentados ao futuro presidente.
A reforma do prédio da Assembleia Legislativa, iniciada em fevereiro de 2024, segue em andamento e deve ser concluída ainda este ano. Porém, algumas áreas do Legislativo, como os gabinetes parlamentares, o restaurante e a Praça do Povo, continuam interditadas. Severo Eulálio informou que a conclusão da reforma será sua prioridade, especialmente a parte física da Assembleia, para garantir o atendimento adequado aos parlamentares e à população.
O plenário, que já foi reformado e está em funcionamento, está sendo utilizado para as sessões, com algumas delas realizadas remotamente. Eulálio reforçou a necessidade de cautela ao lidar com o cenário financeiro e as questões relacionadas à reforma, aguardando o retorno de Franzé Silva para formalizar a transição e planejar as próximas etapas para o parlamento estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.