De acordo com o Capitão Thauzer, por ser a segunda maior cidade do Piauí em termos populacionais, com cerca de 169 mil habitantes, Parnaíba precisa desse novo canal de comunicação, que, segundo ele, atenderá não só a cidade, mas também outros municípios e localidades da região litorânea do Estado.
"Gostaríamos de poder atender ao máximo de chamadas, mas sabemos que isso não é possível, ainda mais neste período do ano. No entanto, ao oferecermos mais esta linha telefônica para a população, temos a certeza de que as equipes poderão receber um número maior de ligações, filtrando as ocorrências mais urgentes e, na medida do possível, não deixando de atender os casos mais importantes", destaca o capitão. Nessas duas linhas, atendemos não só ocorrências de focos de incêndio, mas também todas as situações de urgência que envolvam as atribuições dos Bombeiros Militares, como afogamentos, atropelamentos, acidentes de trânsito, busca e salvamento, entre outras", frisa.
O capitão do 3º Grupamento dos Bombeiros Militares acrescenta ainda que as linhas são equipadas com sistema de bina, o que ajuda a reduzir os trotes. "Temos uma lei que institui a aplicação de multas para os proprietários de linhas telefônicas de onde partem trotes. Essas ligações ficam registradas no Centro de Operações da Polícia Militar. Portanto, é essencial a conscientização da população sobre esse problema, que nos atrapalha e prejudica bastante", alerta o capitão Thauzer.
Por: Bruna Dias | portalr10.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.