O portadores de Fibromialgia, que formaram um grupo em Parnaíba, representados por Sandra Costa, Leonildes, Iralice, Francisco e Paulo. |
- Em cumprimento da lei municipal nº 3894, que foi um projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal de Parnaíba, do vereador Carlson Pessoa, que garante o atendimento prioritário e humanizado à pessoa com deficiência, alguns membros portadores de Filbromialgia, realizaram na quinta-feira, dia 19 de setembro, uma visita a vários estabelecimentos comerciais da cidade. As visitas foram realizadas pelos representantes do grupo, "Fibromialgia: a Dor Nunca Acaba".
O grupo de Fibromialgia, ao lado do médico radiologista Gustavo Coimbra, da clínica Unimagem. |
- A visita foi programada pelo grupo de Fibromialgia, com participação de portadores da doença, que tem como objetivo, a conscientização e divulgação da lei municipal, garantido os seus direitos de prioridade no atendimento no comércio local . O grupo visitou supermercados, farmácias e clínicas da cidade. E na oportunidade, deixaram uma cópia da lei, para os representantes das empresas.
Em visita a supermercado Eliseu Matins, sendo recebidos pelo simpático gerente, Valdieliton Araújo. |
- A fibromialgia, é uma doença crônica e sem cura, que causa vários transtornos aos pacientes, que pode durar anos ou a vida toda. As crises, geralmente, são acompanhadas por dor generalizada, fadiga, rigidez muscular, confusão mental, dentre outros sintomas. Existe um tratamento que pode amenizar as crises, com um uso de medicação de alto valor, aumentando ainda mais, os problemas causados pela doença.
By Carneiro Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.