A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí está intensificando suas atividades de exportação. Em 27 de maio, foi realizada a segunda exportação do mês, com 20 toneladas de cera de carnaúba sendo enviadas para os Estados Unidos. Este produto é fabricado pela Agrocera, empresa do empresário Marcelo Sombra, que tem utilizado a alfândega da ZPE Piauí para suas exportações desde o final de 2022.
A primeira exportação deste mês ocorreu em 17 de maio, quando 24 toneladas de cera de carnaúba foram enviadas para Amsterdã, Holanda. Na segunda remessa, o destino das 20 toneladas foi Nova York, EUA.
“Realizar duas exportações em um único mês demonstra o crescimento e a consolidação da ZPE Piauí como um polo exportador significativo“, destacou Álvaro Nolleto, após lacrar o contêiner durante o processo de desembaraço aduaneiro na Área de Despacho Aduaneiro (ADA) da Receita Federal na ZPE.
Desde o início das exportações no final de 2022, a ZPE Piauí tem registrado um desempenho positivo na balança comercial, resultado dos investimentos do governo estadual em infraestrutura e alfândega da área de livre comércio, que agora é uma referência nacional. “Com a ZPE Piauí ganhando destaque, esperamos que o fluxo de exportações continue a aumentar, impulsionando a economia local e fortalecendo a posição do Piauí no comércio internacional“, concluiu Álvaro Nolleto.(Helder Sousa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.