O piauiense Vinicius Silva, de 23 anos, está em Teresina. O atleta do Sesi-SP recentemente foi campeão da Superliga de Vôlei e esteve nos estúdios do Cidade Verde Esporte nesta terça-feira (21) para falar sobre sua conquista e relembrar os primeiros passos dentro do esporte.
“Fui recepcionado por minha família no aeroporto. Até uma surpresa para mim nessa chegada aqui e estou muito feliz. Existe um alinhamento, pois eles nunca deixaram faltar nada pra mim e nos momentos que eu fraquejei um pouquinho eles sempre estão lá, dando apoio, suporte. Seja nos momentos bons ou ruins, minha família é meu norte, meu pilar”, disse Vinicius Silva.
Vinicius já defendeu a Seleção Brasileira de base (sub-19) e paralelo a isso são seis anos defendendo Sesi-SP, seu único time dentro do voleibol brasileiro. No dia 28 de abril defendendo o clube ele foi campeão da Superliga 2024, principal competição do país, após o Sesi superar o Campinas por 3x0, no Geraldão, em Recife.
“Foi o grande momento da minha carreira. A gente pôde ser muito feliz naquele jogo, foi impecável e um titulo bem merecido para gente, pois tivemos uma temporada muito desgastante que nós dedicamos bastante e terminar a temporada assim foi importante”, pontuou Vinicius.
Os primeiros passos do Vinicius foram através do projeto ‘Atletas do Futuro’ na cidade de Timon-MA. Poucos anos após ele participou de testes e fechou seu contrato com o clube paulista dando inicio a uma carreira solida no alto rendimento. Agora, os objetivos principais passam por defender a camisa verde e amarela mais famosa do mundo.
“Meu maior sonho no voleibol é ser campeão olímpico um dia. Não estou na seleção ainda, mas espero chegar lá e já estive na base e estou trabalhando para isso. Sou muito dedicado, esforçado no dia-a-dia e espero realizar esse sonho que não é um sonho só meu”, acrescentou o atleta piauiense.
Por Pâmella Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.