O PSD se reforçou para as eleições municipais deste ano. Para isso, a sigla liderada no Piauí pelos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto ignorou o fato de ter o PT como adversário em dezenas de cidades. Para se ter uma ideia, dos seis municípios mais populosos do estado, o PSD estará em palanque oposto ao do PT em quatro.
Em três deles, o confronto entre os dois partidos da base do governador Rafael Fonteles será direto.
Sede do PSD no Piauí (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
Em Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí, o PSD filiou o ex-prefeito Zé Hamilton Castelo Branco, que vai disputar a prefeitura pelo partido. Lá, o pré-candidato lançado pelo governador Rafael Fonteles e amplamente apoiado pelo PT é o deputado estadual Dr. Hélio (MDB).
Em Piripiri, quarta cidade mais populosa do estado, o confronto entre PSD e PT será direto. Enquanto a atual prefeita Jôve Oliveira (PT) vai tentar a reeleição, o PSD decidiu apostar na pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Menezes, que se filiou recentemente à sigla para enfrentar Jôve em mais uma eleição.
Em Floriano, quinta maior cidade, o confronto também será direto. Na semana passada, o PSD filiou o atual prefeito Antônio Reis, que era do Progressistas. Ele vai disputar a reeleição. Reis terá como principal adversário o suplente de deputado estadual no exercício do mandato Marcus Vinicius Kalume (PT).
Em Barras, sexta maior cidade do Piauí, localizada no Norte do estado, também haverá confronto direto entre PT e PSD. Lá, o atual prefeito Edilson Capote (PSD) é pré-candidato a reeleição e terá como adversário o petista Robert Brown Carcará. A situação se repete em outras cidades importantes como Oeiras e União.(Gustavo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.