O Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, apresentou na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9) o Relatório de Gestão Fiscal referente ao último quadrimestre de 2023 que revela que o governo do Piauí registrou um recorde de investimentos no Nordeste, ocupando o terceiro lugar nacional, além de ter sido reconhecido pelo Tesouro Nacional pela qualidade das informações fiscais e contábeis.
No que diz respeito aos gastos com educação, o Piauí tem cumprido consistentemente os limites estabelecidos pela LRF. Até o último quadrimestre de 2023, o Estado aplicou 26,03% das receitas provenientes de impostos na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino, superando o mínimo exigido de 25%. Os investimentos em saúde também aumentaram, totalizando R$ 3,46 bilhões, um acréscimo de 12,15% em comparação com o mesmo período de 2022.
Em termos econômicos, o Piauí se destacou em 2023 com investimentos históricos, representando 16% da Receita Total do Estado, enquanto a maioria dos estados ficou entre 4% e 8%. Os dados foram confirmados pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.