Blog do Pessoa: Seis pescadores passam noite em alto mar no Piauí após falha em motor de canoa


28 de mar. de 2024

Seis pescadores passam noite em alto mar no Piauí após falha em motor de canoa

 GERAL

Ao Lupa1, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas ficaram ilhadas.

Dois pescadores, que não tiveram a identidade revelada, foram resgatados na manhã desta quinta-feira (28) após passar 24 horas em alto mar na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, outros quatro indivíduos ficaram ilhados no mar após falha no motor da canoa.
Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ao Lupa1, os bombeiros informaram que um grupo de pescadores, dividido em 18 canoas, saíram para pescar às 5h da manhã da quarta-feira (27). Por volta das 11h, a canoa com os dois pescadores foi atingida pelas fortes ondas e acabou virando.Por volta das 14h, ainda na quarta-feira, outra canoa, com quatro pescadores, encontrou as duas vítimas. Porém, ao tentar realizar o resgate, o motor apresentou problemas, dificultando o retorno dos indivíduos.

Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo de bombeiros repassou que a equipe foi acionada por volta das 21h pelos próprios familiares das vítimas, que estavam preocupadas com a demora dos pescadores que não haviam retornado para casa. Antes de entrar no mar para realizar as buscas, os militares foram à Capitania dos Portos do Piauí, em Parnaíba, para identificar se as águas apresentavam condições favoráveis para navegação.

O resgate

Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (28), outra embarcação de pescadores localizou as seis vítimas, acomodadas na embarcação que havia falhado o motor, e realizaram o resgate. Neste momento, o Corpo de Bombeiros ainda estava em alto mar à procura dos indivíduos.

Estado de saúde

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, os pescadores informaram que optaram por passar a noite no mar para realizar o retorno em segurança no amanhecer do dia. As seis pessoas não apresentaram nenhum ferimento.

Receba Notícias do Lupa1 pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...