A cirurgia no advogado André de Almeida Sousa, que levou um tiro no olho, foi bem-sucedida. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (22) pelos médicos Maurício Giraldi e Paulo Márcio do Hospital Universitário.
André de Almeida, que é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, foi baleado durante discussão em um bar na cidade de Parnaíba. Ele chegou a ser atendido no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), mas depois foi transferido de ambulância para o HU em Teresina.
“O paciente chegou estável, mas com lesões graves no crânio e face. Foi prontamente atendido por uma equipe de vários especialistas neurocirurgião, cirurgião de face, oftalmologista que indicaram a cirurgia de urgência que foi concluído agora e foi um sucesso”, disse o superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio.
Sobre possíveis sequelas na visão do advogado, Paulo Márcio disse que só será avaliado depois.
“A informação que temos é que qualquer possível sequela não é o momento para tratar agora. O momento é da vida e estamos festejando salvar a vida dele no hospital”, disse Paulo Márcio.
O gerente de Atenção à Saúde do HU, Maurício Giraldi, que participou da cirurgia também comemorou o resultado.
“O ferimento por arma de fogo sempre são cirurgias delicadas, complexas, mas ocorreu tudo bem. Foram três equipes de neuro, oftalmo, buco maxilo e os anestesistas. A primeira etapa é preservar a vida e a partir de amanhã começa as avaliações se há possibilidade ou não de qualquer tipo de sequela”, disse Maurício Giraldi.
Rebeca Lima e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.