Na noite da última segunda-feira (20), durante sessão na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa utilizou a Tribuna para cobrar a Secretaria Mucipal da Educação (SEDUC) quanto à apresentação de relação incompleta dos diretores das Escolas Municipais e suas respectivas formações academicas. O vereador destacou que, mesmo após longo período de espera para a apresentação do documento, a Secretaria não a fez de maneira satisfatória. Isso porque, na listagem das escolas e das respectivas qualificações de seus diretores, ainda faltavam os dados de 14 unidades escolares. Nesse sentido, o parlamentar cobrou maior eficiência no trabalho da Secretaria.
“Como se não bastasse ter passado mais de ano para encaminhar para esta casa, a senhora secretária encaminha um documento fajuto para esta casa, desrespeitando e mostrando a incompetência da mesma, que já vem sendo propalada aqui há muito tempo. Pasmem, senhoras e senhores, vereadores, e aqueles que ainda não tiveram acesso ao documento: eu verificando consta 91 escolas, senhor presidente, ela lhe respondeu e respondeu esta casa, ainda depois de um ano, faltando 14 nomes aqui na relação.[...] Dos 91, mais de 15% faltando na relação, que demorou mais de um ano.”, reclamou ele.
Além disso, o parlamentar apontou que o documento da Seduc cometeu outra falha grave ao incluir o nome de uma diretora falecida há 2 meses na relação.
“A diretora da Escola Municipal Fontes Ibiapina, professora de saudosa memória, Maria do Livramento dos R. da Silva, falecida, veio na relação. Essa diretora faleceu há quase dois meses e, na relação que chegou há uma semana aqui, consta o nome da diretora! Isso é a prova cabal do descaso e da incompetência dessa secretária! E eu tenho legitimidade para falar isso [...] Se ela manda um documento simples, mas cobrado por esta casa, cheio de falhas desta forma, imagina o que está indo para o MEC, imagina o que está indo para o FNDE.”, protestou Carlson.
Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.