Quem tem filho pequeno, provavelmente, já teve que lidar com doenças do ouvido. Porém, elas também podem afetar adultos e devem ser tratadas para evitar problemas mais sérios como a perda de audição.
O ouvido é responsável pela detecção, transmissão e tradução de sons, além de cuidar do equilíbrio. E as doenças podem afetar qualquer uma das partes desse órgão. Algumas doenças relacionadas ao ouvido são Otites, labirintite, doença de ménieère, colesteatoma, otosclerose, ototoxicidade, além das doenças causadas por infecções virais e ou bacterianas ou fúngicas.
Para saber se uma pessoa tem alguma doença do ouvido, é preciso prestar atenção aos sintomas mais comuns. Como os pedidos para que repitam o que já foi falado, volume alto de dispositivos como TV ou rádio; dificuldade para entender conversas com ruídos aos fundo; dificuldade de acompanhar conversas em grupo ou de identificação da origem dos sons.
Para obter tratamento adequado o ideal é consultar um otorrinolaringologista, que é o médico especialista no diagnóstico e tratamento de doenças do ouvido, nariz e garganta. A otorrinolaringologia abrange o tratamento de enfermidades que vão das mais simples até situações mais complexas, como tumores do ouvido e nasais. Por isso, é extremamente importante procurar um médico da área sempre que perceber alguma alteração no ouvido ou em outro órgão.
No ambulatório de especialidades médicas do Hospital Dr. Marques Basto a Dra. Gisa Sampaio, otorrinolaringologista, atua nas doenças do ouvido, nariz, garganta, e doenças do sono. Para agendar sua consulta ligue (86) 3315 7000 ou (86) 3315 7001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.