O secretário de Segurança Chico Lucas informou ao Portal AZ que não há qualquer procedência a informação de que bandidos das várias tendências estariam ameaçando dominar o litoral piauiense durante o carnaval.
O secretário disse ainda que não há nenhuma informação nos “canais policiais” de que os bandidos das organizações criminosas teriam alertado para que não enviassem militares para as praias.
Chico Lucas tranquilIza aos turistas que as praias do litoral estarão em segurança, através dos vários segmentos das policiais civil e militar.
Abaixo a nota do secretário Chico Lucas
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/PI) informa que é falsa a notícia de qualquer tipo de registro ou ameaça em relação as festividades carnavalesca no estado do Piauí.
Equipes integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal intensificaram as ações nos últimos trinta dias que antecedem o carnaval. No último mês, a Delegacia Regional de Parnaíba, realizou a prisão de 73 pessoas e apreendeu 56 armas, dessas 33 armas de armas de fogo saíram de circulação. Além das operações realizadas em toda região Norte do estado, a secretaria instalou na cidade de Luís Correia, o Centro Integrado de Segurança com o reforço de policiais civis, militares e bombeiros para atender a população durante este período de festas carnavalescas.
Para garantir a segurança nos municípios piauienses, a Polícia Militar deslocará 1.700 policiais para manter a tranquilidade e a ordem durante o carnaval.
Entenda o caso
Traficantes e outros bandidos integrantes de organizações criminosas que atuam no Litoral do Piauí ameaçam impedir a realização de eventos no carnaval, principalmente nas praias.
O alerta chegou ao conhecimento da Polícia que atua em Parnaíba e em cidades vizinhas, que não dispõem de contingente policial em condições de enfrentar as diversas facções criminosas que atuam na região.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.