Blog do Pessoa: Imagens fortes! Atleta de crossfit é atingido por barra e será operado


30 de jun. de 2022

Imagens fortes! Atleta de crossfit é atingido por barra e será operado


Um atleta de crossfit acabou sendo atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de treinamento em Fortaleza, no Ceará. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (24) e foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.

A vítima não teve a identidade informada. Nas imagens, é possível observar que o homem chegou a levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Mas, logo após elevar o equipamento acima da cabeça, acabou deixando cair e o atingindo na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído ao chão, gritando de dor.A academia onde o acidente aconteceu, informou que nesta semana o jovem passará por uma cirurgia, mas não irá se pronunciar sobre o caso a pedido da família da vítima.

O estabelecimento divulgou uma nota de solidariedade ao aluno, que ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

 "A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. [...] ", diz a nota.

"A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele."

O que é o crossfit

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que envolve três modalidades: ginástica, levantamento de peso olímpico e exercícios aeróbicos.

Conforme o presidente da Comissão de Fitness do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), Sérgio Franco, o crossfit, assim como outras atividades físicas, é seguro, desde que o praticante tenha orientação profissional correta.

"É importante que o praticante busque orientação profissional para que não ocorram erros na execução, que use uma sobrecarga correta. Existem fatalidades. A gente vê muito na internet pessoas querendo bater o peso, para se superar sozinha, sem nenhuma orientação, o que não é o recomendado", disse Sérgio Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...