No ano de 2017, por meio do Programa Geraldo Freire, da Rádio Jornal do Comércio, da Cidade de Recife (PE), o Pingo de Ouro, Roberto Muller, recebeu das mãos do cantor e compositor pernambucano, Nando Cordel, uma cadeira de rodas onde a mesma auxilia na sua locomoção até hoje.
Em Recife, num simples apartamento do bairro do IPSEP, foi feita a doação da cadeira de rodas e, no momento da entrega, a emoção tomou de conta tanto de Nando Cordel como da secretária/cuidadora, Dagmar Pereira, hoje, esposa de Roberto Muller. “Fico muito honrado porque o Müller já fez muita coisa boa para o povo brasileiro. É uma honra para mim estar aqui perto desse grande homem”, disse Nando Cordel.
Aos 83 anos de idade Roberto Müller vive apenas de uma aposentadoria de menos que dois salários mínimos. O dinheiro que deveria receber, anualmente, dos seus direitos autorais, desapareceu. Pois, só recebe pequeno valor depois de quase 70 discos gravados.
Hoje, depois de um AVC, de um infarto e do Alzheimer que se faz presente, necessita da solidariedade dos colegas cantores, dos amigos e fãs.
A difícil situação vivida por Roberto Müller foi tornada pública por um vídeo gravado pelo cantor Tarcys Andrade que pede o apoio de todos, para garantir uma melhor qualidade de vida a este grande artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.