A partir do mês de setembro de 2020, o Hospital e Maternidade Dr. Marques Basto em Parnaíba, norte do Piauí, torna-se pioneiro e referência no tratamento dos casos de alta complexidade na Região.
O Hospital está preparado para atender pacientes com patologias que afetam a sua saúde, em especial, os que necessitam de atendimento realizado por equipes médicas multidisciplinares, contando com equipamento tecnológico de ponta.A implantação do serviço de atendimento de alta complexidade faz parte das ações estratégicas e metas de crescimento da instituição, que comemora 80 anos de prestação de serviço e inovação na saúde.
No final do ano passado, o hospital foi habilitado pela Ministério da Saúde para realizar procedimentos de Alta Complexidade em Cardiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, investiu em equipamentos, estrutura e profissionais habilitados para oferecer o serviço de alta complexidade à comunidade parnaibana e pacientes das cidades circunvizinhas.
A equipe de trabalho é composta por dois cirurgiões cardíacos coordenados pelo Dr. Dib Tajra, experiente cardiologista piauiense.
A princípio, o Hospital trabalha com a meta de realização de duas cirurgias por semana, com previsão de aumentar para 16 até o fim de dezembro. No dia 10 de setembro foi realizada a primeira cirurgia. “Os pacientes são encaminhados através da rede municipal de saúde ou da regulação estadual de saúde para o Hospital e Maternidade Marques Basto. O atendimento de alta complexidade vem para atender uma fila reprimida considerável de pacientes que necessitam de procedimentos cardiológicos,” esclarece Mirócles Veras, diretor administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.