O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepi), Marcelo Siqueira, explicou ao OitoMeia, nesta terça-feira (04/08), que as aulas presenciais em escolas privadas de Teresina continuam suspensas. Os empresários afirmam que seguem o decreto estadual, que prevê a reabertura das escolas para 22 de setembro e que aguardam a conclusão dos protocolos de reabertura para dar uma resposta concreta sobre o retorno a pais e alunos.
A dúvida sobre a retomada no setor educacional privado de Teresina se formou após o prefeito Firmino Filho suspender a volta às aulas municipais por tempo indeterminado. Sobre a repercussão do assunto, Marcelo Siqueira comentou que se fez uma ” tempestade em um copo de água” e que o decreto do gestor não alterou o cenário, pois as aulas presenciais já estavam suspensas.
“As aulas já estão suspensas por tempo indeterminado já faz muito tempo, o que se tem é uma expectativa de que se volte em novembro”, afirma ao explicar especulações de que o governador Wellington Dias também iria, mais uma vez, mudar a data para o retorno às escolas no Piauí. “Mas nunca foi confirmada. Eu acho que estão fazendo uma tempestade em um copo de água, pois não mudou nada a declaração do prefeito”, declarou. (Com informações de Paula Sampaio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.