5 de jul. de 2020

Uso precoce da hidroxicloroquina ajudou a salvar pacientes com covid-19, diz estudo americano

Pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford, localizado nos Estados Unidos, detectaram que o uso precoce da hidroxicloroquina ajudou os pacientes a se curarem mais rápidos da covid-19 e com isso diminui o risco de morte.

Conforme o estudo, o medicamento foi capaz de reduzir em 66% a taxa de risco dos pacientes. As pessoas diagnosticadas com covid-19 que usaram hidroxicloroquina com azitromicina tiveram uma redução maior, um total de 71% em relação aos pacientes que não fizeram uso desses medicamentos.

Para o chefe da unidade de doenças infecciosas do Sistema de Saúde Henry Ford, Marcus Zervos, o tratamento com hidroxicloroquina em combinação com azitromicina foi o responsável pela redução na mortalidade de pacientes com a doença.

O presidente Donald Trump elogiou os resultados do estudo e classificou a pesquisa como 'notícia fantástica’. “Esse é o mesmo medicamento que a mídia e a campanha da oposição passaram semanas tentando desacreditar e espalhar o medo e a dúvida, porque o presidente Trump se atreveu a mencioná-lo como um tratamento potencial para o coronavírus", escreveu os apoiadores de Trump.

Richard Grenell, ex-diretor interino de Inteligência dos Estados Unidos, também comemorou o resultado do estudo e mencionou o apoio do presidente Donald Trump no uso da hidroxicloroquina. "Tão poucas pessoas morreram porque tomaram a droga sugerida pelo presidente Donald Trump. Obrigado, Trump por fazer a coisa certa, mesmo diante de várias pessoas atacando você, não importa o que você faça", escreveu o ex-diretor interino de Inteligência Nacional Richard Grenell.

Trump já havia declarado para jornalistas que apoiava o uso do medicamento em suas redes sociais. “Agora, um medicamento chamado cloroquina, e algumas pessoas adicionariam a ele, hidroxicloroquina, então a cloroquina ou a hidroxicloroquina [mostrou] resultados iniciais muito encorajadores”, contou Trump durante entrevista na Casa Branca em março de 2020.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...