3 de jul. de 2020

90 anos vividos com tamanha alegria e disposição mesmo em dias menos gloriosos.

O tempo pode levar muitas coisas de nós, inclusive o vigor da juventude, mas não se esqueçam de que são os anos vividos que nos ensinam o que de fato é a vida e nos trazem as razões pelas quais se vale a pena viver.
Não é uma vitória tão simples pra quem já viveu tempo suficiente pra passar por tantos.
Primeira Guerra Mundial: entre 1914 e 1918.
Gripe Espanhola: em 1918, a epidemia global matou cerca de 20 milhões de pessoas.
Invenção da televisão: entre 1925 e 1929,
Segunda Guerra Mundial, em 1939.
Viu quando o homem foi ao espaço pela primeira vez.
Viu o Brasil ganhar 5 Copas (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002)
Viu nossa moeda mudar de nome várias vezes
E por fim em nosso tempo enfrentar uma pandemia e vencer.
Felicitações pela sua cura do covid-19 com seus 90 anos. Obrigado a senhora que nos presenteou com sua inteligência e sensibilidade de perceber o privilégio que é partilhar essa vitória juntos.
Quando ela chegou pela primeira vez, eu a vi tão frágil, estava encolhida na cama. Parei e fiquei olhando pra ela, quando ela abriu os olhos eu disse: oi como a senhora está? Fale com as mãos; faça um sinal de legal (polegar pra cima), mais ou menos, mão no sentido horizontal ou ruim (polegar pra baixo). Ela fez mais ou menos. Depois disso ia visita-la todos os dias, até que dois dias antes de sair ele estava sentada tomando caldo, eu disse: ô coisa boa tomando caldo, e ela disse tomei todinho.
No dia de sua alta hospitalar 01-07-20 eu disse: já vai? Ela chorou e disse vou com minha filha. Foi muita emoção, aí eu disse, pois, levante os braços e diga eu venci! E assim ela fez. Não lembro do nome acabei esquecendo, mais depois eu pego e digo pra vocês.


Por Erismar Calixto
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...