Como é difícil esse modelo de negócio em Parnaíba.
Digamos que tanto entregadores , empresas e o cliente tem dificuldades em providenciar um bom resultado para o setor.
Não há um sincronismo entre as partes.
Fiz várias vezes o serviço de entrega e constatei que ...
Cliente- pede o produto mas não se prepara para agilizar o recebimento.
-não se prepara com o pagamento ,demora a atender a campainha, combina um modo de pagamento e chega na hora altera gerando grande transtorno.
-solicitam o cardápio digital mas não respondem ou demoram muito em dar uma resposta.
-não fornece o correto endereço.-não informa pontos de referência.(proximidade com mercados,igreja,escola,etc)
-a numeração das casas é muito desorganizado,números não correspondem a uma ordem racional.)
-fazem um pedido e saem para algum lugar nesse intervalo entre o pedido e a entrega.
-pedem para crianças atender ao entregador e muitas vezes nem sabem do que se trata.
Empresa:- não entregam no prazo estabelecido.deveriam receber um pedido e informar um tempo máximo.
-demoram a atender o fone ,whatsapp ou outro aplicativo.
- o cliente pede um pedido e não recebe o que foi solicitado.
- a empresa não se prepara com os ingredientes,ocorre muita falta de produto.
-alteração na qualidade dos produtos sem aviso prévio.
- não fornece dinheiro trocado ou máquina de cartão.
Entregador:- não se atenta ao fato de entregar um produto em perfeito estado de produção,o produto muitas vezes chega todo bagunçado.isso pelas manobras bruscas e falta de cuidado e atenção.
-caixas de entrega precárias ou danificadas .
-faz entrega de muitos itens para muitos clientes ao mesmo tempo.o último será o maior prejudicado.
-nao faz uma rota pre-estabelecida, facilitando a entrega.
-muitas vezes o entregador da a sua palavra que vai trabalhar em tal dia e não aparece e nem da satisfação,falta de comprometimento.
-caixas de entrega precárias ou danificadas .
-faz entrega de muitos itens para muitos clientes ao mesmo tempo.o último será o maior prejudicado.
-nao faz uma rota pre-estabelecida, facilitando a entrega.
-muitas vezes o entregador da a sua palavra que vai trabalhar em tal dia e não aparece e nem da satisfação,falta de comprometimento.
Enfim......sou sabedor que nessa época de coronavírus o melhor é ficar em casa mas pelo excesso de pedidos as vezes é melhor buscar na loja/restaurante ,pois é muito mais rápido.
Toda a cadeia de delivery tem suas dificuldades,acredito que se fizesse um treinamento entre as partes envolvidas iria melhorar em muito esse serviço.em suma:
Toda a cadeia de delivery tem suas dificuldades,acredito que se fizesse um treinamento entre as partes envolvidas iria melhorar em muito esse serviço.em suma:
Clientes- facilitem o pagamento e atendimento ao entregador.
Empresas- não vendam alem de sua capacidade de produção.
Entregadores- esforcem -se em entregar o produto com qualidade e pontualidade.
Ah....existem áreas/bairros que são conhecidos pela falta de segurança , principalmente pela falta de apoio do poder público então clientes por favor entendam que a vida dos entregadores é muito mais importante que o valor de um produto e por isso muitas vezes é recusado um pedido.com certeza vcs amigos devem algo a acrescentar como idéias, sugestões e contribuir para a melhoria do serviço DELIVERY em nossa querida PARNAÍBA.
Por Willian Teixeira Carriel
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