O responsável pela confecção das obras, será o artista Charles Santeiro. A inspiração para a praça temática é a conhecida “tierra santa” de Buenos Aires na Argentina, que é detentora do título de o primeiro parque temático religioso do mundo.
A construção da praça incrementará o turismo religioso na região, que já conta com as tradicionais procissões de São Francisco em Parnaíba e Nossa Senhora dos Navegantes em Luís Correia.
Atualmente no Brasil, o turismo religioso é responsável por um faturamento anual superior a 20 bilhões de reais que geram empregos e fomentam a economia.
No Nordeste, Parnaíba será a primeira cidade a ter um parque temático religioso. “Nós somos uma cidade cristã, então essa Terra Santa vai reviver fatos históricos da vida de Cristo. Em Buenos Aires tem uma, mas no Nordeste a primeira vai ser a nossa Parnaíba”. Afirmou Mão Santa.
Ao todo 52 obras de arte contarão a história da vida e morte de Jesus Cristo. A praça temática será construída ao lado da Igreja São Sebastião, na Avenida Armando Cajubá (3 de maio).
Texto / Fotos: Bruno Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.