Blog do Pessoa: Transporte alternativo de Parnaíba tem alteração com novas rotas e horários


30 de set. de 2019

Transporte alternativo de Parnaíba tem alteração com novas rotas e horários

   
A condução oferecida pela Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba – LTDA, a Coopertranp, teve alterações devido ao crescimento urbano da cidade, bem como em favor da segurança do público que faz uso do serviço. Segundo Tomaz Sousa, presidente da Coopertranp, regiões de Parnaíba que não eram contemplados pelo serviço passaram a dispor da presença do transporte alternativo, como os novos conjuntos da cidade.
              Pra tanto, o percurso de alguns micro-ônibus aumentou e novas rotas foram criadas, até mesmo para evitar que usuários peguem das conduções. O resultado disso foi a alteração de alguns horários. Tomaz Sousa ressaltou que as pessoas não serão prejudicadas; mas precisam saber dos horários novos que, inclusive, estão disponíveis em cada veículo.
            O planejamento e, consequente, decisões pela mudança foram realizadas após análise das necessidades também com a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança. Segundo o secretário Maurício Machado as mudanças devem contemplar as pessoas que residem em locais em que o transporte não passava.
               A senhora Silvana Rocha se mostrou descontente com o serviço. Já Antônio Sávio disse que não fez muita diferença por que usa pouco o transporte coletivo. Os usuários do transporte coletivo precisam se apressar, pois a permanência do transporte no terminal, na Praça de Santo Antônio, está menor. Para quem é proprietário deste tipo de veículo as alterações não tem agradado. Segundo Sérgio Pereira, há mudanças constantes e isso tem incomodado.
              O transporte coletivo de Parnaíba atende grande demanda; portanto, sendo um importante serviço na cidade. Os usuários dispõem de grupos de Whatsapp por bairros para se manterem informados sobre o movimento do transporte, se houve problemas, atrasos, por exemplo. É importante que as pessoas procurem se integrar para reduzir transtornos.
Fotos: Pablo Portugal/Reprodução TV Costa Norte
Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...