Blog do Pessoa: Sai calendário de pagamento dos terceirizados dos hospitais; confira


30 de set. de 2019

Sai calendário de pagamento dos terceirizados dos hospitais; confira

EM TEMPO: Na nota emitida pela SESAPI(Secretária de Saúde do Estado do Piauí), não consta os prestadores de serviço do HEDA de Parnaíba. Ou eles não foram incluídos, ou estão com o salários em dia. 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou nesta segunda-feira (30) um cronograma de pagamentos dos prestadores de serviço dos hospitais da rede do estado. 
Os profissionais das unidades estaduais - médicos e enfermeiros - estão sem receber salários há cinco meses. 
O Conselho Regional de Medicina apresentou uma lista dos municípios que sofrem com os profissionais sem salários, a maioria prestadores de serviços com vínculos precários: Teresina, Alto Longá, Barras, Caridade do Piauí, Elesbão Veloso, Floriano (Hospital Reg. Tibério Nunes), Guadalupe, Inhuma (HPP), Miguel Alves, Picos (Hospital Reg. Justino Luz), Piripiri (Hospital Reg. Chagas Rodrigues), Regeneração, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Uruçuí. 
A Sesapi preparou um cronograma, junto com a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O documento assinado pelo Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e pelo presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, foi protocolado no Conselho Regional de Medicina do Piauí, nesta segunda-feira (30) e apresenta as datas limites para que ocorram os pagamentos. 
“No cronograma está as datas limites para a quitação do débito mensal. Mas fizemos um esforço conjunto e já nesta semana iniciaremos com os pagamentos. Até o final desse exercício estaremos em dia com o pagamento dos prestadores de serviços”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 
De acordo com o documento, até o dia 30 de outubro os débitos referentes ao mês de agosto, dos prestadores de serviço da Sesapi, serão pagos. Já a competência de setembro de 2019 será atualizada até o dia 10 de novembro. 
Os débitos com os prestadores referentes ao mês de outubro serão pagos até o dia 30 de novembro e os do mês de novembro até o dia 28 de dezembro de 2019. A Secretaria de Estado da Saúde reitera seu compromisso com os profissionais que prestam serviços para as unidades de saúde estatais. 
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares tem um cronograma diferente daquele da Sesapi, mas até o final do ano todos os prestadores de serviços estarão com seus débitos em dia. 
“Colocar esses pagamentos em dia é um desejo antigo do Governo do Piauí. Essas datas vão permitir que até o final do exercício estejamos com tudo em dia”, disse o presidente da  Fepiserh, Welton Bandeira. 
Os pagamentos de julho da Fepiserh serão efetuados até o dia 30 de outubro, os do mês de agosto até 10 de novembro, os de setembro ocorrerão até o dia 30 de novembro, já o mês de outubro deve ser quitado até o dia 10 de dezembro e o mês de novembro terá o pagamento realizado até o dia 28 de dezembro de 2019.
Flash Yala Sena (Com informações da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...