Para discutir demandas pertinentes ao desenvolvimento econômico de Parnaíba foi realizada, semana passada, na Unidade Regional do SEBRAE, uma reunião com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura de Ilha Grande do Piauí, Governo do Estado, Banco do Nordeste, Associação Comercial de Parnaíba e Universidade Estadual do Piauí.
A abertura da reunião foi feita pelo Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, que estava acompanhado do Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Humberto Alencar.
Edrivando disse, inicialmente, que esse tipo de reunião é muito importante, principalmente pela presença de representantes do governo do Piauí, porque problemas se avolumam quando a solução depende de deliberação de órgãos do governo do Estado.
Ele disse que existe uma dificuldade imensa na execução de alguns projetos quando em algum momento a liberação de documentação fica a cargo de algum órgão do Estado. Segundo ele, para que as coisas possam acontecer dentro da normalidade é preciso eliminar a burocracia.
Ainda nessa reunião vários participantes abordaram questões relacionadas a algumas áreas de nossa região como, por exemplo, turismo, a bacia leiteira, o distrito industrial de Parnaíba e outras onde ações do governo do Estado, somadas às iniciativas do governo do município, poderiam solucionar muitos problemas.
Também falou aos presentes o Superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado, Landerson Carvalho. Disse na oportunidade que já há alguns dias vem participando de reuniões idênticas em Pedro II e Piripiri, e após ouvir as demandas de Parnaíba tem reuniões marcadas para Luiz Correia e Cajueiro da Praia.
Ele disse que as dificuldades de todos esses municípios citados, nos mais diferentes setores, serão levadas para soluções nas secretarias estaduais e se for o caso levará algumas demandas diretamente ao governador.
Landerson disse no final da reunião que o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Igor Leonam Pinheiro Neri, não veio a Parnaíba devido a problemas de doença em membros da sua família.
Já Edrivandro Barros, depois de agradecer a presença de todos, disse que espera que as solicitações de Parnaíba sejam atendidas em tempo hábil para que haja uma melhoria em alguns setores, principalmente aqueles que envolvem indústria, comércio e serviços.
Por: João Câncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.