Simultaneamente ao desfile de 7 de setembro, um grupo manifestou apoio ao candidato do PSL à presidência da república, Jair Bolsonaro, que sofreu tentativa de homicídio nesta quinta-feira (06).
O ato contou com a adesão de policiais militares que desfilavam no evento (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
O ato ocorreu na Avenida Marechal Castelo Branco e também contou com a adesão de policiais militares que desfilavam no evento. A advogada Rubenita Lessa, uma das coordenadoras do movimento "Elas & Bolsonaro", afirmou à reportagem do Portal AZ que o ato é uma forma de repúdio ao atentado contra a vida do candidato.
“O que aconteceu ontem é de uma gravidade sem tamanho, atenta-se contra a vida de um candidato à presidência da república que é líder nas pesquisas de intenção de voto. Não foi só um atentado contra a pessoa de Bolsonaro, mas sim, contra a democracia brasileira”, afirma a advogada.
A advogada Rubenita Lessa, do movimento "Elas & Bolsonaro" (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
O movimento de mulheres em apoio ao candidato também tenta afastar o rótulo que de que o “mito”, como é chamado pelos apoiadores, é contra as mulheres. Jair Bolsonaro é réu em ação no STF por apologia ao estupro.
“A esquerda em uma tentativa de enfraquecer e atacar o candidato, cria e difunde falas atribuídas a ele, fora de contexto para colocá-lo contra as mulheres, estamos aqui para mostrar o contrário”, disse Laisa Bacelar.
Foto: Lucas Sousa/Portal AZ
Estado de saúde de Bolsonaro
O presidenciável sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de ontem (06), enquanto realiza ato de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG).
Bolsonaro foi submetido a procedimento cirúrgico em decorrência da lesão no intestino. Ele foi transferido na manhã de hoje para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O quadro de saúde do candidato é estável.
Sobre o desfile
Mais de 25 mil pessoas foram prestigiar o desfile cívico-militar de Sete de Setembro na manhã desta sexta-feira (07). A Avenida Marechal Castelo Branco, onde acontece o evento, ficou tomada de espectadores curiosos para verem todo o desfile. Mais de 40 instituições, entre civis e militares, desfilaram na manhã desse feriado do Dia da Independência do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.