O candidato a governador ROMUALDO SENO Presidente Estadual do Partido da Democracia Cristã (DC) e atual concorrente ao Cargo de Governador do Piauí registrou uma denúncia contra uma jovem incapaz que ele mesmo, segundo a família, de forma irregular, colocou como candidata a deputada federal.
Ele protocolou uma denúncia no último dia 01 de setembro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a jovem LARISSA JÉSSICA AIRES DE SOUSA, sob a alegação de que “…a mãe da candidata havia requerido o cancelamento do registro da candidatura, informando que ela era ‘incapaz’, fato que desconheço pois ela que assinou o requerimento por livre e expontânea vontade”. Além disso, segue a peça jurídica protocolada por Romualdo Seno: “Não bastasse isso, a mãe dela deu uma entrevista a um Blog ligado à candidatos de oposição denegrindo a minha imagem falsamente”.
Diante dos fatos, disse Romualdo que não lhe restou outra alternativa senão EXPULSAR Larissa do Partido (DC) por “quebra do decoro”. É a máxima: “o ataque é a melhor defesa”. Reuniu o Conselho e expulsou a filiada e ato contínuo requereu ao TRE o cancelamento da sua candidatura.
Seria cômico se não fosse trágico. O candidato a governador, neste episódio, supostamente é acusado de ter cometido vários crimes, desde o aliciamento de incapaz à falsificação de documentos oficiais do partido, ao registrar Larissa como candidata sem que ela tivesse participado da Convenção em Teresina, segundo a família, ele próprio (Romualdo) teria vindo a Parnaíba só colher a assinatura de Larissa às escondidas.
A mãe de Larissa foi à Sede da APAE em Parnaíba em busca de documentação e laudo que comprovam que ela tem necessidades especiais, portanto “não rege a sua vida”. Lá foi encontrado o seu registro e prontuário de atendimento clínico que atestam que ela foi aluna especial entre o período de 11 de fevereiro de 1999 a 27 de abril de 2006, segundo o Assistente Social Cássio Alves da Silva.
Ao atender a intimação do TRE, a Sra. Socorro Aires (mãe da Larissa) apresentou documentos fáticos que, em resumo: comprovam que o Sr. Romualdo Seno simulou documentos para fazer o registro da candidatura de sua filha a deputada federal, falsificando documentos e apresentou registros da APAE que comprovam que Larissa necessita de cuidados especiais.
Para ela: “Romualdo agiu de má fé mais uma vez, ele está se fazendo de vítima, mas a Justiça vai comprovar tudo que ele fez e aplicar a lei, reparando os danos que ele está nos causando. A Larissa agora fica pelos cantos calada, triste e os amigos debochando dela, isso que ele fez com ela não é justo”.
O Juiz Federal Dr. Daniel Santos Rocha Sobral fez um despacho no processo encaminhando os autos ao Procurador Regional Eleitoral para manifestar-se em 2 dias sobre os fatos denunciados por Romualdo Seno e sobre a resposta apresentada pela mãe da Larissa. Aguardem desfecho!
Publicação exclusiva https://www.blogdobsilva.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.