27 de ago. de 2018

Secretaria de Transportes prossegue aperfeiçoando tráfego de veículos na área central da cidade

Com o início do funcionamento do Terminal de ônibus Intermunicipal, na Quarenta, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito prossegue trabalhando a sinalização e o ordenamento do trânsito no centro da cidade. Inclusive com relação a novos locais de estacionamento e mudanças outras que possam tornar mais ágil a circulação de veículos em áreas centrais.
Com relação ao terminal, o coordenador de transportes coletivos da secretaria, Aloísio Soares, disse que a expectativa de alguns era a de que não daria certo. “Mas está tudo ocorrendo da maneira que foi planejado. A mudança para aquele local já tinha sido tentado pelos gestores anteriores e não conseguiram. E hoje é vitória dessa gestão”- enfatizou Aloísio, acrescentando que as ruas, que alguns diziam ser estreitas, foicomprovado que possuem larguras suficientes para a locomoção e o estacionamento dos ônibus. “Só foram feitas algumas modificações nas sinalizações. A funcionalidade está fluindo perfeitamente e houve o ganho de um espaço de estacionamento perto da sorveteria pirata”,explicou.
Aloísio Soares com o secretário Maurício Jr. e o prefeito Mão Santa
Ele comentou também que o terminal de ônibus intermunicipal é mais um avanço, visto que a secretaria já havia interferido visando resolver um problema que vinha prejudicando os transportes urbanos da cidade. “O transporte intermunicipal estava transportando não apenas os passageiros que tinham destino para Luís Correia e sim cruzado toda a Avenida São Sebastião pegando os passageiros que seriam destinados para transporte urbano. Eles estavam concorrendo ilegalmente”, relatou Aloiso.
Para que os transportes urbanos circulem dentro da cidade – disse ele, são exigidos pela prefeitura uma série de cobrança para que eles operem legalmente é necessário o alvará de funcionamento, carros estejam vistoriados. E lembrou que a fiscalização dos ônibus intermunicipais fica sob a responsabilidade da Secretaria de Transporte do Estado. Segundo ele, a única empresa que circula regular é a São Francisco.
Texto: Bernardo Silva/Camila Neto
Fotos:Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...