O Secretário Municipal de Educação, Carlos Eduardo, disse ontem que foram bastante proveitosas as orientações repassadas esta semana aos servidores e técnicos da Secretaria, bem como aos diretores das escolas municipais, pelo Secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, sobre a implantação do regime integral nas escolas do município.
Disse ele que, quarta-feira (04) foi o dia em que os participantes tomaram conhecimento de forma detalhada de como funciona uma escola em regime integral, com todos os problemas que possam surgir e as soluções, principalmente no caso de Parnaíba, cuja implantação em escolas do município vai acontecer pela primeira vez.
O secretário Kléber Montezuma – segundo Carlos Eduardo – propôs que seja enviada uma equipe da Seduc para Teresina, para acompanhar o funcionamento desse sistema na capital, como forma de aperfeiçoar cada vez mais o projeto de Parnaíba.
Carlos Eduardo disse também que já entrou em contato com Secretários de Educação dos municípios de Sobral (CE) e de Palmas (TO) buscando informações sobre o assunto, uma vez que nesses dois municípios as escolas funcionam em regime integral e com muito sucesso.
O Secretário de Educação informou que neste momento, uma equipe trabalha na elaboração do projeto de implantação do regime integral na Escola Roland Jacob, que deverá ser apresentado até o dia 15 deste mês. “O Roland Jacob será a escola modelo desse projeto que futuramente será estendido para outras unidades da rede municipal de ensino” – disse.
Ele também informou sobre um convênio firmado entre a Seduc e o Instituto Federal de Educação, segundo o qual, o Instituto vai ocupar duas salas na Escola Roland Jacob. Uma das salas será para preparação dos alunos interessados em ingressar no IFPI e a outra será para a implantação de um projeto de Robótica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.