5 de ago. de 2016

FIEPI conclui preparativos para a seletiva Wordskill na ocupação Vitrinismo



A Federação das Indústrias do Estrado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – Departamento Regional do Piauí, está concluindo os preparativos para a Seletiva do Wordskill 2017 (competição mundial), na ocupação Vitrinismo, que será realizada entre os dias 9 e 12 de agosto no Hall da instituição, em Teresina.
Da Seletiva participam os Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – CETIQT/Rio de Janeiro. De acordo com a Analista de Desenvolvimento Industrial do SENAI – Departamento Nacional, Trícia Miranda Araújo, que coordena a ocupação Vitrinismo no Piauí, a formação técnica de um profissional no SENAI é muito para o desenvolvimento da indústria brasileira.

Conforme a coordenadora, nesta ocupação, entre outros requisitos mínimos, o participante precisa saber e compreender alguns itens como o conceito de vitrinismo: comunicação com o público alvo ao atrair, conectar e envolver os clientes para maximizar as vendas; as funções dos profissionais/departamento relacionado e o foco da necessidade deles.
Como exemplos ela citou as metas de vendas e marketing,a planta baixa e os tamanhos das áreas a serem usadas para fins de display; o comportamento e aspirações do público alvo consumidor, e os fatores comuns que determinam temas, entre eles: estação do ano, atuais modelos/tendências, eventos especiais e promoção.
Para o Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, o objetivo da Olimpíada do Conhecimento é descobrir talentos e formar profissionais de excelência. O torneio é também um instrumento de avaliação constante das ações educativas do SENAI, cujo objetivo é atender as necessidades de mão de obra qualificada da indústria.
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será a cidade-sede da próxima edição da WorldSkills Competition, marcada para outubro de 2017. Será a primeira vez que o mundial de educação profissional acontece em um país árabe e do Oriente Médio. A expectativa dos organizadores é que, como no Brasil, o campeonato reúna mais de mil competidores.
Entre os meses de julho e agosto, 32 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal, sediam as seletivas. É a primeira vez que o SENAI seleciona a equipe brasileira para competir na WorldSkills desta forma. Antes, os competidores eram escolhidos a partir dos resultados na Olimpíada do Conhecimento - a maior disputa de ensino técnico das Américas, promovida a cada dois anos pelo SENAI. Participam das seletivas 407 alunos de 43 ocupações da indústria.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...