13 de jun. de 2016

Jovem acusado de assaltos é preso quando tentava fugir de Parnaíba

O jovem é acusado de participar de uma quadrilha que realizava assaltos em Parnaíba e cidades vizinhas. Dois dos seus comparsas já estão presos.
Francisco Mateus Ferreira Sousa, sendo conduzido pelo Sargento Vieira  para a Central de Flagrantes
O jovem Francisco Mateus Ferreira Sousa, conhecido como "Gordinho", 18 anos, residente á rua Lago das Orquideas, bairro Jardim das Oliveiras em Fortaleza - CE, foi preso por volta das 13h30 deste sábado (11/06) quando seguia em um ônibus interestadual da IvoneTur rumo a Fortaleza (CE). O ônibus foi interceptado na BR 402 nas proximidades da localidade Barreiro. Mateus é acusado de envolvimento em uma associação criminosa de assaltantes que, segundo a polícia, estava realizando roubos em Parnaíba e Buriti dos Lopes.


José Airton Sousa de Oliveira e Roberlândio
de Sousa Santos foram presos no dia anterior
Sousa foi preso após a intervenção de policiais do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes. O sargento Vieira, o cabo Rodrigues e soldado André Luiz, investigavam uma quadrilha e tomaram conhecimento de que Mateus Sousa, que é de Fortaleza (CE), estava retornando quando parte do grupo foi desarticulado com as prisões de José Airton Sousa de Oliveira, 23 anos, e Roberlândio de Sousa Santos. Com a prisão de Sousa, ainda falta um membro da quadrilha, segundo investigação da polícia.

O sargento Vieira solicitou apoio ao oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), o subtenente Muniz Leal, que interceptou o ônibus juntamente com uma guarnição da Força Tática. Após os questionamentos, Mateus confessou aos policiais que tinha participação em um esquema de assaltos e afirmou que na residência onde Roberlândio estava havia uma arma usada nos assaltos. Disse também que participou do roubo de uma moto Honda/CG 160 Titan, modelo 2016, de cor branca, placa PIP 4918 Parnaíba (PI).

Os policiais seguiram para o Bairro São Vicente de Paula, e na residência encontraram um revólver de calibre 32 com seis munições intactas. Segundo a Polícia Militar, Mateus Sousa é um dos que vem para esta região para realizar e roubos e retorna para o Ceará, depois retorna para as mesmas práticas. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes em Parnaíba onde ficará à disposição da justiça.
Revólver utilizado nos assaltos para render às vítimas, foi encontrado na residência de Roberlandio, no bairro São Vicente de Paula.
Veículo modelo Corsa. apreendido na padaria onde Roberlandio trabalhava e que segundo as investigaçoes vinha sendo usado para cobertura da quadrilha durante a prática de assaltos.
Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...