16 de jun. de 2016

A ilusão e as omissões do governo W. Dias(PT) para com Parnaíba

A má vontade do governador Wellington Dias para com Parnaíba se faz sentir em vários setores. Enumerá-los seria perda de tempo. Citemos como exemplo apenas a situação em que se encontra o escritório do IAPEP em Parnaíba, que no atual governo é como se não existisse. Não há linha telefônica, um computador sequer, internet, e também se esqueceram de nomear um diretor, função que vem sendo desempenhada por uma funcionária, desde o governo Zé Filho. Só que àquela época ela recebia uma gratificação por isso, que foi cortada. Quando algum servidor deseja pedir uma carteira nova do PLAMTA ou do IAPEP, tem que esperar de 20 a 30 dias porque são confeccionadas em Teresina. Coisa que poderia ser feita aqui, como um dia já foi, na gestão do ex-governador Mão Santa.

Politicagem

                  Posse da Coordenadora da Coordenadora da Fundac

Se por um lado o governador do Estado nunca se dignou a nomear um diretor para o IAPEP local, e também não apareceu alguém para fazer tal solicitação, por outro lado há mais de ano nomearam uma coordenadora para o “escritório” da antiga Fundação Cultural do Piauí (Fundac), atual Secretaria de Cultura, que não tem função alguma. A escolhida foi Ianza Narita da Silva Prado, sobrinha do vereador Ronaldo Prado.  Não há nada para fazer no tal “escritório”, até porque, desde que era Fundação Cultural, a atual Secretaria de Cultura não enxerga Parnaíba e os programas que desenvolve, também em outros municípios, além de Teresina, não chega até aqui. O vereador Prado deve ter intermediado tal nomeação. Para o IAPEP ainda não apareceu ninguém para “apadrinhar” a indicação. Talvez porque parte dos servidores de lá são eleitores em Luís Correia. O eventual “padrinho” não iria ganhar votos. Uma lástima.

                                                  Asfalto

Mas os defensores dos governos do PT- tanto em nível estadual quanto local- hão de dizer que Wellington Dias está autorizando o prefeito Florentino Neto a asfaltar a cidade. Sim, mas isso basta, para um município da importância de Parnaíba? Gastam tanto com asfaltamento, que tem lá sua importância, mas em detrimentos de outras prioridades como o setor saúde! Há até quem diga que esses asfaltos que Wellington Dias está autorizando para cidades do interior do Estado, gastando os milhões que pediu emprestado, não passam de medidas politiqueiras com as quais o governo pretende esconder sua incompetência e falta de planejamento para investimentos maiores em setores realmente prioritários. É uma forma de iludir os eleitores que pensam pequeno e ainda se enganam com “ouro de tolo”.


Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...