27 de abr. de 2016

Parnaibano Thyago Tharson vence Volta de Fortaleza de Ciclismo

A competição serviu como treinamento de luxo para o atleta que vai representar o Estado na Copa Nordeste de ciclismo.


Thyago Tharson, vencedor da Volta de Fortaleza de Ciclismo 
Às vésperas da Copa Nordeste de Ciclismo, o atleta Piauiense Thyago Tharson coleciona bons resultados. No último domingo (24), Thyago foi campeão na categoria Junior, na Volta de Fortaleza. A competição serviu como treinamento de luxo para o atleta que vai representar o Estado na Copa Nordeste de ciclismo que acontece nos dias 29 de abril a 1ª de maio. 

O bom desempenho nesse início de temporada deixa o ciclista motivado para competição Nordeste. Depois de conquistar o lugar mais alto do pódio no estado vizinho Thyago conta que a prova foi bastante complicada e nivelada por cima. “Foi uma prova que eu selecionei para ir juntamente com a equipe para perceber o nível que estou, tendo como base a Copa. Dificuldades eu tive no percurso, principalmente por conta das subidas, que eram muitas e não é tanto o meu forte, mas o resultado foi bom, às vésperas da Copa e isso motiva”, contou Thyago.

De acordo com Thyago, a escolha por provas no Ceará é devido ao nível dos atletas e das equipes que é muito alto. A Volta de Fortaleza aconteceu no formato circuito olímpico (XCO), com percurso de 3 km 400m. “Eles tem alguns dos melhores nomes Norte Nordeste e todos correndo juntos eu consegui ser campeão, então dar para tirar uma boa base. Foi uma prova curta, mas bem intensa”, disse o ciclista.

Thyago Tharson, de 18 anos, é dita como a maior promessa do estado na modalidade e chega na Copa Nordeste como maior chances de pódio. No ano passado, em Salvador, o atleta da categoria Júnior conquistou a medalha de prata na prova de Circuito, ele também foi ouro do GP Bahia de Ciclismo, uma prova que reúne atletas de todo país. 

“Eu chego confiante para a Copa, pois treinei muito bem. Tenho um colega meu que estava treinando comigo todas as estratégias de provas, até porque algumas provas são disputadas no coletivo, como a de resistência e as estratégias de provas mudam muito, mas infelizmente esse meu colega vai como reserva”, declarou Thyago Tharson. 

A Copa Nordeste de ciclismo acontece entre os dia 29 e 1ª de maio, em Aracaju, Sergipe. O Piauí leva 25 atletas para participar das provas.


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...