10 de mar. de 2016

Durante coquetel imprensa aprecia as novidades da 4ª Feira de Doces e Salgados de Parnaíba


             Santiago Melo expôs para a imprensa os objetivos, critérios e relevância da Feira

O elegante hotel Casa Santo Antônio – Hotel de Charme, situado no Centro de cidade, sediou na noite de ontem (09/03) uma refinada apresentação e degustação para a imprensa da 4° Feira de Doces e Salgados de Parnaíba. Muito prestigiado pelos diversos seguimentos da comunicação local, a feira já movimentou mais de 27 mil reais e a cada edição dá provas de que caiu no gosto dos apreciadores do ramo de festas, eventos e gastronomia.
De acordo com o idealizador e organizador geral da feira, Santiago Melo, o projeto foi criado para tirar as pessoas do anonimato, uma vez que fabricantes talentosos mantinham seu negócio em casa sem a divulgação adequada. No início ele montou um pequeno grupo nas redes sociais apenas para a divulgação de produtos e a ideia fez tanto sucesso que hoje já agrega mais de 1.500 pessoas no Facebook. A partir daí foi feita uma seleção reunindo apenas os profissionais em outro grupo, no WhatsApp. Atualmente existem 105 profissionais no grupo que trabalham com a produção de alimentos.
“A grande maioria dos nossos expositores não tem loja e trabalha por encomendas que vão desde bolo de pote até bolo de casamento, passando por caldos, doces e alimentos lights. Procuramos atender a todos os gostos e, por isso, temos uma grande variedade de opções”, explica Melo. Ainda de acordo com ele, antes de entrarem para a Feira, os candidatos são submetidos a um processo de seleção onde é avaliada a qualidade dos produtos. Além disso, o grupo recebe treinamentos e qualificação necessária para cada espécie de alimentação. O treinamento envolve equipes da Vigilância Sanitária é mais uma forma para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos expostos na feira, da produção até o consumo. “Esse processo acaba sendo um grande diferencial desses profissionais e assim novas oportunidades e encomendas acabam surgindo para eles”, frisa.
A Feira acontece mediante parceria entre a Casa Santo Antônio – Hotel de Charme e a empresa Lopadeiro – Distribuição de Alimentos. Para a gerente geral do hotel, Ednayra Frota, essa é uma grande oportunidade para toda a população parnaibana que busca sabores diferenciados com um toque regional. “É muito gratificante para nós oferecermos esse serviço para a cidade e todos só tem a ganhar com esse ramo da gastronomia que cresce a cada dia”, finaliza.

Veja abaixo as fotos da degustação para a imprensa:
Da direita para a esquerda, a jornalista Cláudia Malafaia, o empresário Santiago Melo e a gerente do hotel Casa de Santo Antônio, Ednayra Frota

(
Por Luzia Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...