Na tarde deste sábado (31/10), a equipe do River conseguiu mais um feito inédito, após ter garantido o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo agora conquistou o direito de disputar a final da Série D. Após ter vencido no jogo de ida em Teresina por 2 a 0, a equipe do Ypiranga devolveu o mesmo placar em casa, na cidade de Erechim-RS e levou a decisão para os pênaltis.
Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Maycon e João Paulo, um em cada tempo. Amarildo, que recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, está fora da decisão. Num primeiro tempo de muita correria, o River demorou para engrenar, e ficou em desvantagem no placar.
O segundo tempo foi de muita marcação e muitas chances de gols perdida por ambas as equipes. E mais uma vez o Ypiranga fez um gol logo no começo, o que fez com que a equipe do River fosse pressionada. Já no final, o River recuou o time e já se mostrava satisfeito em ir para os pênaltis. No segundo tempo o Ypiranga teve 5 finalizações contra 4 do River.
A tensão foi grande em ambos os lados para as batidas. Júnior Xuxa disse que o momento era de ter frieza e que o River tinha batedores que poderiam fazer a diferença. "Eles foram merecedores da vitória, espero que o Naylson esteva inspirado."
Fotos: Elziney Santos
Nos pênaltis, as batidas chegaram às cobranças alternadas, e Claudinho do Ypiranga perdeu a cobrança com Naylson defendendo. E para completar, o goleiro Naylson foi o batedor do pênalti que garantiu o River na final.
Após a cobrança, os jogadores do River fizeram uma grande festa no gramado. E para coroar a bela partida do goleiro do River, Naylson ganhou o prêmio de melhor jogador.
Após o jogo, o presidente do River, Elizeu Aguiar falou sobre o feito da equipe. "É um motivo de orgulho, o Piauí está em festa, Teresina está em festa, e que coisa boa, a gente melhorar a autoestima e acreditarmos que nós podemos. Na hora dos pênaltis eu estava só clamando a Deus para que tudo pudesse dar certo e de fato deu e na realidade nós estamos felizes porque o Piauí merece isso tudo, nós estamos mostrando que apesar das dificuldades nós temos a capacidade de poder fazer um bom time, de conquistar uma vitoria maiúscula como essa, uma classificação fora de casa, diante de um time que lutou pela vitória, então assim, nós estamos felizes por tudo isso.
Elizeu falou também do grande sonho que todo o plantel possui. "Nós temos um sonho, que é colocar uma estrelinha no peito de cada piauiense, campeão brasileiro, olha que sonho bacana, precisamos da força da torcida, precisamos envolver o Piauí, as autoridades que tem que ajudar mais", finalizou.
Neste domingo, o River vai saber quem será o seu adversário na grande decisão: Remo ou Botafogo-SP.
VEJA ABAIXO FOTOS DA PARTIDA
Publicado Por: Fábio Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.