A nossa reportagem foi procurada através de rede social por alunos da Unidade Escolar Pedro Mariano de Freitas do Assentamento Josué de Castro que fizeram uma grande denúncia.
Os alunos que são transportados da localidade Coroa de São Remígio até a referida escola, que fica pouco mais de 7 km de distância, relataram a triste situação que são transportados no ônibus escolar que é de responsabilidade do estado.
Um dos estudantes que procurou nossa reportagem relatou que este problema vem acontecendo a um bom tempo e a situação vem se agravando cada vez mais.
"Além do ônibus ser um lixo ele quebra toda semana, e as vezes só dá pra chegar na escola e lá mesmo ele quebra de novo, fora que ele deu o prego no meio do caminho e varias vezes tivemos que ir a pé." Relatou uma estudante através de rede social.
Outro estudante relatou "O ônibus é precário, cada dia uma novidade, quebra, pega fogo, fura pneu, quebra, quebra, as vezes só dá para chegar até a escola."
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)
O ônibus escolar que faz o transporte destes alunos é de responsabilidade do Governo do Estado, que a pouco mais de uma semana rompeu o contrato com a Prefeitura, e deixou a responsabilidade do transporte escolar a um aliado político do município.
E não para por ai... Em breve outras matérias sobre situação de alunos de outras localidades, que já procuraram nossa reportagem fazendo denuncias parecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.