O Ministério Público Federal no Piauí inaugurou nessa sexta-feira (29) a sede da Procuradoria da República no Município de Parnaíba. A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Parnaíba.
Representando a Câmara Municipal estavam o Presidente da casa, Vereador Gustavo Lima (PTB), e os vereadores Ronaldo Prado, Astrogildo Fernandes, Antônio Fortes Diniz, Ricardo Veras, Bernardo Rocha e Cardoso. Estiveram presentes também na solenidade Juízes, Procuradores, delegados Federais, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Prefeitos Luís Correia, Murici dos Portelas e o de Parnaíba, Florentino Neto, além de Secretários Municipais e população.
A cidade terá como representante do MPF na região o procurador da República Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco. Em discurso, o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto começou falando das potencialidades do setor primário, como os Tabuleiros Litorâneos e Bacia Leiteira, que vem abrindo espaço para indústrias e contribuindo para instalação da Zona de Processamento de Exportação. Falou do crescimento da cidade que vem se tornando polo de educação, principalmente com a grande ampliação de cursos na cidade. Destacou o trabalho do Ministério Público e agora, devendo se integrar com os outros órgãos de justiça da cidade.
Para o prefeito é um sonho realizado ter a sede no município. “A cidade só se completa quando tem todos os instrumentos pra atender a necessidade da população” disse.
O Procurador da República que irá atuar em Parnaíba, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, exaltou os seus Pares, falou do modo de trabalhar e pontos que precisam de uma maior atenção por parte do MPF.
Destacou a luta pelo combate a corrupção e vigilância sobre ações de preservação do meio ambiente, destacando que irá estudar como está sendo implantada as usinas de energia eólica no litoral e por fim, reafirmou o compromisso de ter sempre as portas abertas para população. “Essa vinda era reclamada dela cidade para o pleno exercício da cidadania” frisou.
Procurador-chefe do Ministério Público Federal no Piauí, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, mostrou a satisfação em inaugurar a sede da cidade, disse que além de Parnaíba, 14 municípios serão atendidos, contemplando mais de 300 mil pessoas.
Segundo ele, é a solidificação da proteção dos direitos sociais. Destacou o crescimento da cidade e frisou que se deve intensificar cada vez mais as ações entre os poderes e instituições para que os indicadores de desempenho avancem de forma positiva. Fez questão de agradecer ao Vereador Gustavo Lima, por atender à solicitação para ceder o espaço do legislativo para solenidade e elogiou o procurador Pedro Henrique, colocando como uma excelente escolha para o cargo.
Ao fim da solenidade, todos foram até o local onde funcionará o Ministério Público Federal, na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 431, no bairro de Fátima, onde funcionou a Justiça Federal. A cidade é a terceira que recebe uma unidade do MPF no Piauí, inicialmente contará com 4 servidores.
Wesley Ripardo
Assessoria de Comunicação - CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.