Estudantes da UFPI reclamam da lagoa que se forma em torno da universidade e na parada das vans em frente à instituição.
Avenida Pinheiro Machado em frente a UFPI em Parnaíba Foto: Joilton Silva/Jornal da Parnaíba |
A cena é recorrente todos os anos no período das chuvas, a água invade a calçada da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba e, acumula-se por vários dias.
Estudantes e populares que precisam esperar por vans na Avenida São Sebastião em frente ao prédio da Universidade Federal do Piauí precisam conviver com o mau cheiro de lama e a sorte de não serem banhados por ela quando passam veículos.
Em frente ao abrigo de espera de transporte, forma-se uma poça de água proveniente das chuvas, estudantes e populares reclamam que alguns motoristas chegam a passar de propósito pela poça, na intenção de molhar quem estiver esperando o transporte coletivo.
A água fica acumulada por vários dias após a chuva Avenida São Sebastião |
“Todo ano é a mesma coisa, não adianta mais nem reclamar, é rezar pra não ser molhada” relata uma senhora que aguardava uma Van para ir ao centro de Parnaíba.
Com os inúmeros recapeamentos do asfalto na Avenida São Sebastião, o nível da via em relação à calçada é praticamente nulo, facilitando que a água invada o passeio dos pedestres.
Na parte que dá para a Avenida Pinheiro Machado nem dá pra andar, pois não sobra calçada para pedestres. O ideal é que fosse implantado um sistema de drenagem e manejo de águas pluviais.
Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: Tribuna Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.