Difícil de entender. Um dia após a divulgação de que o prefeito Florentino Neto reduziu seu salário de 15 para 12 mil reais, como medida de contenção de gastos, o Diário Oficial do Município publicou uma série de nomeações de funcionários comissionados, readmitindo parte daqueles que foram demitidos dia 15 de janeiro, também como medida de contenção de gastos. Foi a segunda lista depois das demissões de janeiro. Muitos dos nomeados são funcionários lagartas. Só ficam na folha, não precisam trabalhar. Até porque, em algumas situações, sequer existem cadeiras para sentarem, nos órgãos onde são lotados.
Aluguéis
A propósito de economia, quanto é que a Prefeitura paga de alugueis de prédios para funcionamento de algumas estruturas do município? Dizem que tem até vereador alugando casa para a prefeitura, a fim de reforçar seu orçamento. O ex-prefeito José Hamilton chegou a declarar que iria acabar com tais aluguéis, construindo novo Centro Administrativo, na Avenida Francisco Borges. Ele disse que as prestações do empréstimo que faria na Caixa para a nova sede da Prefeitura era quase o mesmo valor que o município paga hoje em prédios alugados. Na atual gestão não se falou mais nisso. Parece que até o terreno não existe mais. O prefeito Florentino teria doado o terreno e abortado a ideia.
Secretarias
Se o prefeito pretendesse mesmo economizar alguma coisa reduziria o número de secretarias, afora o número de cargos comissionados. Não da forma que fez, demitindo hoje para readmitir amanhã. Há secretários que passam semanas apenas coçando o joelho, porque não tem o que fazer. Além do fato do prefeito não dar condições para que secretário voe com as próprias asas. "Não há autonomia do gestor", dizem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.