Lagoa do Portinho: era assim
A Câmara Municipal de Parnaíba vai se reunir extraordinariamente (sem remuneração) na próxima quarta feira, dia 21, em pleno período de recesso, para realizar uma audiência pública cujo foco principal é a situação em que se encontra a Lagoa do Portinho, cujo avançado estágio de assoreamento vem causando indignação nas pessoas que conheciam o local como um dos mais importantes cartões postais do Piauí.
A proposta é do vereador Carlson Pessoa, que está retornando às suas atividades parlamentares, após 8 meses que esteve servindo ao Governo do Estado, como integrante da equipe do ex-governador Zé Filho, ocupando a presidência da Fundação Antares.
A audiência será a partir das 9 horas da manhã, na sede da Câmara, na Praça da Graça, para a qual estão sendo convidados os prefeitos de Parnaíba, Florentino Neto, e Luís Correia, Adriane Prado, e os representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo, Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Turismo, Procuradoria Estadual do Meio Ambiente, Ministérios Públicos Estadual e Federal, IBAMA e coordenação do curso de Turismo da UFPI. O vereador também solicitou a presença dos presidentes da FIEPI, Moraes Souza Filho; FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante e ALEPI, Themístocles Filho, e do Senador Ciro Nogueira.
Lagoa do Portinho: está assim
A Lagoa do Portinho sofre com a seca, em virtude do período chuvoso ter sido escasso nos últimos quatro anos, e os comerciantes, prejudicados com a falta de clientes, já migram para outros locais do litoral, deixando de gerar emprego e renda na região, além da intervenção humana, fartamente denunciada na imprensa, com o represamento de água para barragens e criação de peixes. (Blog do Bsilva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.