24 de nov. de 2014

TRAGÉDIA: Três mortes em caso ainda investigado pela policia

Uma tragédia abalou o litoral do Piauí por volta das 17h40min desta segunda feira (24). O empresário do setor turístico Edilson Moraes Brito estava em sua empresa com sua esposa Socorro Brito  e o empresário Mateus Portela no Porto das Barcas em Parnaíba, quando houve um desentendimento entre eles, Moraes Brito sacou uma armado e disparou contra Mateus, acertando sua esposa, de acordo com relatos da policia. 

Informações levam a crer que Moraes Brito em posse de uma arma revolver calibre 38 cano curto, supostamente teria apontado contra Mateus Portela e para evitar a tragédia sua esposa Socorro Brito, teria entrado na frente do esposo, mas não adiantou, ele deflagrou cerca de cinco tiros, o primeiro teria acertado sua esposa no pescoço.

Em seguida, ele saiu em direção ao "Restaurante Rios" que fica por trás das agências de turismo com a arma na cabeça, como revelou a policia, que nesse momento já fazia buscas no local, ele se refugiou no banheiro do restaurante, onde a policia o encontrou e tentou conversar, mas houve o ultimo disparo contra a própria cabeça, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ainda com vida para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) onde não resistiu.

A chegada da policia foi rápida, porem,  Mateus já havia sido socorrido por um carro particular com ajuda do seu pai, o empresário Genilson Veras e levado ao HEDA com três tiros nas costas. No hospital passou por cirurgia, mas teve morte cefálica. As pessoas comentavam a ausência do SAMU no local.


Em entrevista o Coronel Costa Lima disse à imprensa que Socorro Brito sofreu um tiro no pescoço, tendo morte no local e Mateus Portela sofreu três tiros nas costas. O comandante da Policia Militar no norte do estado, disse ainda que Moraes Brito fez onze disparos recarregou o revolve de cinco tiros, três vezes e sempre o manteve na cabeça, após ter deflagrado contra as vítimas. A delegada da Policia Civil Dra. Maria de Jesus Pereira Bastos, esteve periciando o local e acompanhou a remoção do corpo.

Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...