O evento que será realizado neste sábado (16/08) onde será oficializado o apoio da prefeita de Altos, Patrícia Leal (PPS) ao senador W.Dias na disputa pelo governo do Estado, virou motivo de certo desentendimento entre candidatos da chapa petista. Silas Freire (PR) e Assis Carvalho (PT), que concorrem para deputado federal, protagonizaram uma disputa interna que teria gerado incomodo na coligação.
Fontes do 180graus contam que não é de hoje que a Coligação “Vitória da Força do Povo”, encabeçada pelo PT, vem mostrando sinais de disputas internas. Um dos principais motivos deste acirramento é o avanço de candidatos nos colégios eleitorais de outros. E para se proteger, segundo a fonte, o PT estaria usando de estratégias contra os próprios aliados.
Com Silas e Assis, a clima acirrou quando o evento de apoio de Patricia Leal foi retirado da agenda oficial da coligação, e colocado na agenda de Assis, o que impede a participação de outros proporcionais para fazer panfletagem. A assessoria do jornalista, que apresentava o programa Agora na TV Meio Norte, diz que militantes do candidato foram vetados de participar do evento, mesmo havendo a presença de apoiadores de Silas na cidade.
A assessoria do candidato do PR não confirma a rixa com Assis Carvalho, mas também não nega. E acrescenta que pode haver ciúmes por parte de Assis, pois, segundo palavras da assessoria, além de “despontar nas pesquisas eleitorais, Silas é um fenômeno de popularidade e que acaba ofuscando a demais candidatos ao cargo da Coligação”.
Por telefone, também falamos com Silas Freire, que preferiu não entrar em detalhes, falando apenas que todas as desavenças e perseguições entrega na mão do povo e de Deus. Silas completa ainda que contra os costas largas, ele não pode nada, “só a força do povo e das orações podem livra-los de qualquer perseguição”.
A reportagem tentou por insistidas vezes falar nesta manhã de sábado falar por telefone com Assis Carvalho, mas não houve êxito. O espaço do nosso jornalismo está aberto para qualquer manifestação do candidato ou de sua coligação.
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.