Blog do Pessoa: "Estabelecemos um pacto pelo país", diz Wilson sobre Programa de Governo de Marina


30 de ago. de 2014

"Estabelecemos um pacto pelo país", diz Wilson sobre Programa de Governo de Marina

O ex-governador e candidato ao Senado Wilson Martins participou, em São Paulo, do lançamento do Programa de Governo de Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos do PSB, à Presidência. O plano inclui pontos defendidos por Wilson, como o aumento de repasse de recursos da União a estados e municípios, expansão das escolas de Tempo Integral e um novo modelo de repartição de receitas tributárias.

“Esse programa estabelece um pacto pelo país, pelo desenvolvimento do Brasil e avanço de conquistas alcançadas ao longo de décadas que precisam ser repensadas, redimensionadas e aprofundadas para que se possa ter um crescimento com mais qualidade de vida para a população, uma sociedade mais inovadora e justa”, comentou Wilson Martins ao final do ato de lançamento do Programa.

“O Governo Federal tem uma dívida com o Piauí e nós agora temos a esperança de que essa dívida seja paga porque Marina tem um compromisso com a mudança, com a transformação; e isso inclui a União assumindo seu papel e sua responsabilidade em relação às grandes ações que devem ser executadas no Piauí”, acrescentou Wilson.

Durante a apresentação do seu Programa de Governo, Marina Silva afirmou que o documento “é um polo estabilizador, é a fonte de diálogo com a sociedade e com o Congresso”. “Esse programa é o início de uma jornada. Na democracia é preciso alternância de poder. A sociedade brasileira é quem está fazendo a mudança. Há uma comoção nacional e não é por acaso, é o desejo de fazer mudanças”, declarou.

Programa
O Programa de Governo de Marina propõe o aumento de repasse de recursos da União para estados e municípios com incremento das transferências de recursos para fundos, como a elevação de 23,5% para 25,5% dos recursos transferidos através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), propondo ainda condicionalidades como investimento em transporte coletivo e custeio do passe livre. Também propõe um novo modelo constitucional de repartição de receitas tributárias a fim de garantir mais recursos e maior autonomia aos entes federados.

No eixo Educação, o Programa prioriza o Tempo Integral na Educação Básica, tornando a sua expansão uma política de Estado. Destaca a formação dos professores e valorização salarial, implementando um programa federal para que a União apoie financeiramente estados e municípios.

Para melhorar a segurança pública, a proposta de Marina é que a União assuma responsabilidades em uma Política Nacional de Segurança Pública viabilizando a integração com os demais entes federados e a articulação dos diversos órgãos do sistema entre si e com as organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...