12 de ago. de 2014

DEBATE Teresina FM: Zé Filho, Mão Santa e Maklandel; siga

Na tarde desta terça-feira (12/08), a rádio Teresina FM larga na frente e é a primeira a realizar o debate com os candidatos ao governo do estado do Piauí. Mediado pelo Jornalista Toni Rodrigues, o debate conta apenas com os candidatos que têm representatividade na Congresso Federal. Sem a presença de Wellington Dias (PT), que alegou não poder adiar compromissos anteriormente marcados em municípios no Sul do Estado, o debate conta com a presenta do governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, Mão Santa (PSC) e Maklandel Aquino (PSOL). No estúdio permaneceu vazia a cadeira do petista.
No primeiro bloco do debate os candidatos foram questionados com a mesma pergunta: qual o maior desafio na gestão do Estado, caso seja eleito? O candidato Makilandel Aquino mencionou projetos de melhorar principalmente a Educação dos jovens piauienses. Já o candidato Mão Santa comentou sobre a desestruturação vivida pelo estado do Piauí nos últimos anos, e declarou a necessidade de retomada do crescimento. O governador Zé Filho, candidato à reeleição, mencionou as melhorias que já implantou na saúde e segurança do estado, dizendo que não está na campanha para fazer críticas, e sim "para dar solução".
2014-08-12 12.29.56.jpg
SEGURANÇA PÚBLICAPerguntado sobre seus projetos na área da segurança pública, o candidato Maklandel Aquino citou os altos índices de violência apresentados no estado. Zé Filho respondeu. 
Zé Filho: "Violência vem de muitos anos, vem das gestões anteriores, vamos resolver, você também é culpado, me ajude, me dê sugestões para mudar, venha pro meu lado você será bem vindo", disse Zé.
Maklandel: "Uma sugestão que lhe dou é votar no 50, aí sim você terá uma boa solução. Na nossa gestão, teremos uma polícia cidadã, não truculenta", rebateu Maklandel.
SAÚDE
Para saúde, Zé perguntou para Mão Santa sobre projetos para a melhoria dos hospitais do interior, o candidato do PSC respondeu afirmando que estão sucateados, mas que caso seja eleito irá melhorar as condições estruturais de todos os hospitais, visando desafogar a demanda em Teresina, principalmente no HUT (Hospital de Urgência de Teresina).
EDUCAÇÃO
Que bases serão usados para avanço do ensino técnico no estado?
Maklandel: "A educação é primordial, a educação pública tem que valorizar os professores. Mão santa deixou de pagar o segundo turno dos professores, mesmo com a decisão da justiça, assim como fez Zé Filho, quando era vice. Já Wellington descumpriu vários direitos dos professores", diz.
Mão Santa: "Sem verdade não se chega a nada, não teve greve na minha gestão. Professores eram freires, secretário era educador escolhido por Wall Ferraz, pagamos foi sete meses de atrasos do Alberto Silva, criamos a UESPI. Nunca houve um dia de greve", rebate.
Maklandel: "Em março de 2011, quando entrei na UESPI os professores estavam em greve, e na véspera de ser derrubado pelo crime de violação eleitoral, o senhor não pagou o segundo turno dos professores".
Mão Santa: "Eu tive a coragem de ser verdadeiro e cortar os salários de 27 mil dólares, para dar aos professores e soldados".
Publicado Por: Manoel José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...