Depois de passar anos de cabeça baixa e levando “chamadas” do ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, até na presença de secretários e assessores, o atual prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT), finalmente criou coragem para peitar seu padrinho político, famoso por gostar de mostrar que manda e que todos devem reverenciá-lo.
Assessores próximos a Florentino Neto informaram à imprensa que ficaram impressionados com o comportamento do atual prefeito de Parnaíba, ao dizer a José Hamilton que ele não seria o único candidato a deputado estadual apoiado pelo gestor municipal. O ex-prefeito teve uma de suas conhecidas crises de fúria ao saber disso, e argumentou que o petista Florentino Neto não poderia ter deixado isso acontecer, por conta de ser “o candidato da máquina”.
Quem conhece o temperamento de José Hamilton sabe muito que ele não gosta de receber afronta e, muito menos, ser contrariado em seus interesses particulares. Já houve, inclusive, manifestação de candidato da base aliada do prefeito Florentino Neto criticando o posicionamento de José Hamilton. Sem a caneta do Executivo na mão, o ex-prefeito não pode fazer nada, apenas aceitar calado a determinação do prefeito Florentino Neto, que cometeu uma das maiores loucuras do mundo ao declarar abertamente o apoio ao denunciado, investigado, processado e mal afamado deputado federal petista Assis Carvalho.
O ataque de raiva José Hamilton é fácil de ser explicado. O prefeito Florentino Neto vai apoiar aliados locais na eleição para deputado estadual, concorrentes diretos do ex-prefeito, e, ainda, nos bastidores, ajudará o deputado estadual Fábio Novo, que ninguém sabe que serviço prestado tem pelo município. E para piorar a situação de José Hamilton nas urnas, a turma da direção do PT de Parnaíba tem simpatia pelo valente deputado estadual Cícero Magalhães, que já foi até denunciado na imprensa de Teresina por agressão.
José Hamilton sonhou ser o único candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito Florentino Neto, e que teria toda a máquina municipal à sua disposição. Agora, terá que dividir votos com todos os outros, pois os demais candidatos atuam no mesmo nicho eleitoral do ex-prefeito, e com vantagem, afinal, José Hamilton coleciona processos judiciais e o escândalo do sumiço dos mais de R$ 500 mil em sacos de leite em pó. Coitado.
Sozinho, ele teria grandes chances de vitória, mas com tantos concorrentes na disputa, fica difícil o sonho de ocupar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Ele deve ter tomado o maior porre de sua vida ao saber da rebeldia de Florentino Neto, que, não faz muito tempo, aguentava as humilhações de José Hamilton caladinho, de cabeça baixa. Parece que a hora do troco chegou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.