Na sessão desse dia 06 de maio a Câmara Municipal de Parnaíba aprovou um requerimento verbal proposto pelo Vereador Antônio Alves Cardoso (PT), pedindo um diálogo entre a prefeitura e os vendedores que estão ameaçados de serem retirados dos espaços de trabalho (trailers e lanchonetes), por determinação do Ministério Público.
Vereador Cardoso |
Os vendedores compareceram à sessão e alegaram aos vereadores que fazem uso dos pontos de venda por mais de 20 (vinte) anos e somente agora receberam uma ordem judicial para saírem dos seus locais de trabalho dentro de 30 (trinta) dias. Alguns, inclusive, apresentaram que possuem alvará de funcionamento. Outros, por sua vez, alegam que, desses comércios, tiram o sustento de suas famílias.
Os vereadores acataram o requerimento do vereador Cardoso de forma unânime e, se pronunciaram, colocando-se à disposição dos vendedores. A presidente da Câmara, vereadora Neta, afirmou que os vendedores vieram ao lugar certo, em busca de soluções, que a reunião com o prefeito será marcada ainda essa semana e o caso será resolvido de forma imediata.
O autor do requerimento, que foi procurado pelos vendedores, encerrou a fala dizendo que acredita “na boa intenção do prefeito Florentino Neto na busca de soluções, que dê condições para que os vendedores continuem tendo seu sustento e para o bem da cidade de Parnaíba.”
Comerciantes presentes à sessão
Os vendedores, comerciantes e ambulantes, ao fim da sessão, agradeceram o apoio da casa ao sensibilizarem-se com o caso.
(ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.