Vereador Diniz:em defesa da acessibilidade
Preocupado com a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, o vereador Antônio Diniz, PRTB, apresentou ontem requerimento, aprovado no plenário da Câmara, solicitando o envio de ofício ao Prefeito Florentino Neto, solicitando a construção de rampas de acesso para cadeirantes, na entrada principal da Prefeitura e em diversas áreas internas, devido às dificuldades de tráfego dessas pessoas em algumas dessas áreas.
“A necessidade desse requerimento se dá pelo fato da acessibilidade ao meio físico ser fundamental para o cidadão. E que os locais de uma cidade, seja nas repartições públicas, comércio, praças e mercados, são espaços públicos que devem ser acessíveis a todos”, disse o vereador em sua justificativa. Ele lembrou ainda já haver feito vários pedidos nesse sentido. “Em se tratando da prefeitura, há de se considerar que ali também existe um caixa eletrônico do Banco do Brasil, motivo para o aumento no fluxo de pessoas”, pontuou.
Vereador André Neves |
Também na sessão de ontem foi aprovado pelo plenário da Câmara requerimento de autoria do vereador André Neves, PMDB, solicitando o envio de correspondência ao prefeito Florentino Neto, para que ele faça estudos, junto à Secretaria Municipal de Saúde, a fim de avaliar a possibilidade de disponibilizar um fisioterapeuta, um psicólogo e um fonoaudiologista para darem continuidade ao trabalho de Equoterapia que é oferecido em Parnaíba pelo Batalhão Major Osmar, o qual foi por ele visitando e onde constatou essa carência.
Segundo o vereador, há um termo de cooperação técnica firmado em 2011,entre a Prefeitura e o Batalhão, do qual fez a leitura de alguns itens aos presentes, cujo documento informa que cabe à Prefeitura disponibilizar esses profissionais técnicos. Ele disse ainda que a presença desses profissionais é fundamental para que o trabalho prossiga, por se tratar de uma exigência da Associação Nacional de Equoterapia. “Que a Comissão de Saúde dessa Casa possa fazer uma visita à Secretária Maria do Amparo para pedir a disponibilização desses profissionais”, ponderou André Neves.
Fonte: Ascom\CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.