O desembargador Edvaldo Moura aceitou recurso da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e derrubou, na tarde deste sábado (17), a liminar que interditava o estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI). A decisão permite que River e Piauí disputam no domingo o primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense de 2014, às 17h.
O desembargador Edvaldo Moura aceitou recurso da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e derrubou, na tarde deste sábado (17), a liminar que interditava o estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI). A decisão permite que River e Piauí disputam no domingo o primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense de 2014.
A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, e em nota enviada pelo Governo do Piauí. A decisão monocrática ainda deve ser apreciada pelo pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), mas só em data posterior.
O estádio estava interditado judicialmente após o Ministério Público mover ação cobrando itens de segurança e acessibilidade. Nesta semana, o governador Moraes Souza Filho (PMDB) visitou o Albertão e prometeu medidas para que as últimas pendências fossem sanadas.
Desenrolar de um impasse
Um laudo do Corpo de Bombeiros foi emitido após a visita, concedendo autorização de seis meses para funcionamento do estádio. O documento registra aprovação com ressalvas e admite a ausência de itens como proteção contra raios e mangueiras de incêndio, além da falta de projeto aprovado pela própria corporação para avaliar outros pontos.
Com o laudo, a Fundespi recorreu na 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública para derrubar a liminar. O juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro estranhou o laudo aprovar a utilização do estádio mesmo com as pendências e ontem (16) manteve a decisão concedida pelo juiz Aderson Nogueira em fevereiro deste ano, deixando o estádio fechado.
Diante da situação, a Federação de Futebol do Piauí cogitou adiar as finais para data indefinida. Com a proposta de reabrir o Albertão, foi incentivada a troca de ingressos por alimentos, o que antecipadamente, segundo a FFP, gerou a emissão de oito mil bilhetes somente até sexta-feira. O único estádio além do Albertão para a final seria o Lindolfo Monteiro, com apenas cinco mil lugares.
Troca de ingressos
A troca de ingressos por um quilo de alimento não perecível para o jogo continua até 17h nas bilheterias do Albertão, Lindolfo Monteiro e Federação de Futebol do Piauí. No domingo, o procedimento será feito de 9h até 13h, nos mesmos locais. Os alimentos serão revertidos para o Lar da Fraternidade.
Vasco
Cesarino Oliveira confirma para o Albertão apenas os dois jogos das finais do Campeonato Piauiense entre River e Piauí, nos dias 18 e 25 de maio.
A partida entre Vasco e Sampaio Corrêa (MA), pela Série B do Campeonato Brasileiro, ainda é uma dúvida. De acordo com o presidente da FFP, o clube do Rio de Janeiro ainda não tinha confirmação de passagens para vir ao Piauí.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.