A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ganhará novo campus no município de Oeiras, localizado a 313 quilômetros de Teresina. A nova sede da instituição, que contará com novas salas, laboratório e biblioteca, será construída em terreno de 10 hectares cedido pela prefeitura do município.
O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, destaca a importância da instalação do novo campus. “A Uespi de Oeiras é sediada em um prédio histórico e, por isso, não podemos fazer ampliações ou reformas. Como a demanda de alunos e novos cursos é crescente, entramos em contato com a prefeitura, que irá ceder o terreno. Buscaremos recursos para a construção de um campus moderno, que atenda a necessidade dos alunos da região Sul do Estado”, disse.
Atualmente, o município de Oeiras conta com a oferta de quatro cursos, no Campus Professor Possidônio Queiroz. Com a construção da nova sede, também será avaliada a ampliação da oferta de novas áreas de estudo, através de debates com a comunidade e gestores.
Os recursos para a construção do campus serão garantidos através de emenda parlamentar. “Estimamos que serão aplicados cerca de R$ 16milhões oriundos de emenda de bancada. Agora, estamos aguardando a aprovação do projeto pela Câmara Municipal”, finaliza o reitor Carlos Alberto.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.