Blog do Pessoa: Comandante Geral da PM prestigia troca de Comando no “Batalhão Major Osmar”


1 de mai. de 2014

Comandante Geral da PM prestigia troca de Comando no “Batalhão Major Osmar”


             Major Costa Lima, Comandante Lídio Filho e Coronel Sousa

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lídio Rodrigues de Sousa Filho, esteve hoje à frente da solenidade de troca de comando no Batalhão Major Osmar (2º BPM), que a partir desta data tem à sua frente o Major Manoel daCosta Lima. Ele substitui o tenente coronel Raimundo Sousa, que retorna a Teresina, após mais de um ano em Parnaíba. Presentes ao evento, o prefeito Florentino Neto, a primeira dama do município Flaviana Véras, o vice- prefeito Chagas Fontenele, a presidente da Câmara Municipal vereadora Neta Castelo Branco, o representante da deputada estadual Juliana Moraes Sousa, vereador Carlson Pessoa, dentre outros vereadores e policiais do 2º BPM.
                               Vereadora Neta faz uso da palavra

Após os procedimentos de praxe, foi chamada a fazer uso da palavra a vereadora Neta Castelo Branco, presidente do Poder Legislativo, que parabenizou o Comandante Lídio Filho por vir Parnaíba, coisa que não ocorreu com comandante anterior, Geraldo Rebelo, durante sua gestão à frente do Comando geral da PM do Piaui. Ela deu as boas vindas ao Major Costa Lima e destacou o trabalho desempenhado pelo Coronel Sousa em Parnaíba, desde dezembro de 2012, que mereceu o reconhecimento de toda a cidade, tendo por conta disso sido homenageado com o título de cidadão parnaibano, a Medalha do Mérito Legislativo e a Medalha do Mérito Municipal. “Sem querer desmerecer o trabalho de outros comandantes, o Coronel Sousa fez a diferença”, destacou a vereadora.
                             Prefeito Florentino fala aos presentes

Também falou o prefeito Florentino Neto, igualmente desejando boa sorte ao novo Comandante, Major Costa Lima e reconhecendo o grande trabalho desempenhado pelo coronel Sousa, inclusive elevando a autoestima de seus comandados. Ele disse ser sabedor também das dificuldades que a polícia enfrenta para desempenhar suas funções, inclusive no que tange a estrutura básica de equipamentos, e prometeu: “tudo que estiver ao nosso alcance, não encontraremos limites e a PM terá o meu apoio”, enfatizou.
                                           Coronel Lídio Filho 

O Comandante Geral, Coronel Lídio Filho, também enalteceu o trabalho do Coronel Sousa e destacou a necessidade do novo comandante envolver as autoridades e  comunidade em geral nas  suas ações, como forma de dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito na segurança da região. “Sei que Parnaíba não é um lugar qualquer, por isso escolhi o Major Costa Lima para substituir o Coronel Sousa”, pontuou  o Coronel Lídio.
              Coronel Lídio com jovens do Serviço Auxiliar Voluntário(SAV)
                        Novo Comandante - Major Costa Lima
                        Coronel Raimundo Sousa e vereador Neta
                          Prefeito cumprimento Major Costa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...