Por volta das 22h030min da noite de ontem segunda-feira (19/05), cerca de oito homens fortemente armados renderam vigias e funcionários que se encontravam nas dependências da prefeitura municipal de Parnaíba, além dos funcionários o prefeito de Parnaíba Florentino Neto se encontrava em seu gabinete.
De acordo com um dos vigias os elementos chegaram e anunciaram o assalto, “silencio queremos apenas o nosso dinheiro” contou o vigia.
O bando ainda de acordo com os vigias passaram cerca de duas horas no interior da prefeitura, celulares das vitimas foram recolhidos enquanto o “trabalho” estava sendo realizado.
Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados com o auxílio de maçaricos, em seguida colocaram os cassetes do caixa eletrônico em um carro que dava apoio a quadrilha os celulares foram devolvidos e fugiram em seguida. A policia só foi avisada por volta de 2 horas da manhã desta terça-feira.
Ninguém foi preso até o momento e quantia levada ainda não foi revelada.
Por: Gleitowney Miranda/Blog do Pessoa
É por esse e por outros acontecimentos que nós nos perguntamos. Por que não investir em qualificação da própria vigilância patrimonial, para que a mesma promova uma segurança mais eficiente dentro das repartições públicas, ou ainda, dessa forma, promover e resguardar suas próprias integridades físicas dentro e fora das instalações municipais?
ResponderExcluirEsses fatos só denotam quão necessário se faz os investimentos em segurança pública em todas as esferas e, não somente deixar a cargo do estado tal responsabilidade. Pois a polícia, embora se empenhe, já se encontra sobrecarregada para atender o anseio da população. Além disso, um segundo incidente como esse, mostra o risco a que os vigilantes patrimoniais, assim como os vigilantes particulares são submetidos todos os dias no exercício de suas funções. E, apesar disso,em especial os vigias , são taxados de vagabundos, preguiçosos, cachaceiros, malandros etc., sem, entretanto, levar em consideração o perigo que os assiste todos os dias. Nesse sentido, esperamos providências que assegurem um melhor desempenho da segurança na prevenção de futuros fatos como esses que colocam em risco todos os envolvidos. OBRIGADO!!!