17 de abr. de 2014

O tempo passa e o transporte público fracassa, parabéns prefeito!

Transporte público de qualidade é dever a ser cumprido por qualquer gestão pública que se preze, já que é dignidade servir bem a população, coisa que ‘pelo andar da carruagem’ está difícil de acontecer em Parnaíba (PI).
DSCF2452
As pessoas merecem ser valorizadas, terem o mínimo de conforto, segurança e qualidade no transporte público coletivo, as frotas devem estar preparadas de acordo com as necessidades de cada cidade.
Um serviço essencial à coletividade tem que ter especial atenção do poder público e de seus respectivos representantes, tanto o prefeito (chefe do executivo), como dos vereadores (membros do poder legislativo) que tem como função fiscalizar e alertar firmemente a respeito de ineficiências da gestão do município.
Cada cidade tem uma realidade diferente, seu método próprio de trabalhar com o transporte público, em cidades do porte de Parnaíba, na maioria delas há ônibus, pontos de paradas com abrigos de passageiros e em praticamente todas, um terminal municipal de ônibus na zona central.
DSCF2455
Em Parnaíba o sofrimento da população com a lastimável precariedade do transporte público se arrasta há pelo menos 10 anos. Zé Hamilton e seu correligionários e sucessor Florentino Neto conseguiram e continuam ‘empurrando com a barriga’ este problema que é de grande relevância para a população parnaibana.
A cidade que tem cerca de 150 mil habitantes possui apenas 60 minúsculas vans que comportam cerca de 26 passageiros sentados, se não fossem os inúmeros serviços de moto-taxi, que por sinal opera de clandestina, por falta de regulamentação, a mobilidade das famílias parnaibanas seria ainda mais dramática.
DSCF2451As dificuldades enfrentadas pelas pessoas com necessidades especiais, como por exemplo, gestantes, idosos e deficientes são diariamente percebidas. Nossa reportagem flagrou uma gestante que preferiu não mostrar seu rosto, pois teme sofrer represarias da van que ela faz trajeto. Sem um abrigo de passageiros confortável e adequado para os usuários do transporte público coletivo, a mesma tentou abrigar-se do escaldante sol em baixo de um orelhão.
Há muitas denúncias que idosos por terem direito ao passe livre são maltratados nos transporte alternativo, isso acontece normalmente nos horários de pico, pois as pequenas vans logo lotam e motoristas parecem fazer ‘vistas grossas’ não parando em pontos onde idosos estariam aguardando a condução.
DSCF2450Na manha desta segunda-feira (14) um carro deu prego no centro da cidade, deixando os passageiros a pé e totalmente constrangidos. E não é fato incomum, em outros lugares e em outras vans também acontecem panes, até devido a idade média dos veículos e também talvez pela falta de manutenção periódica. Tudo isso acontece por falta de fiscalização e de uma política firme dos ‘homens do poder’ em relação ao sistema de transporte público da cidade de Parnaíba.
DSCF1472
A poucas semanas está van apresentou problemas e também ficou no prego
O prefeito tem carro, combustível e motorista para lhe servir, falta servir o povo a contento.
 Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...